segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Marina passa Aécio no primeiro turno e vence Dilma no segundo

Pesquisa Datafolha publicada hoje mostra virada espetacular de Marina Silva na disputa presidencial. Ela tem 21% das intenções de votos, ultrapassando o senador Aécio Neves (PSDB), que tem 20% dos votos (pela margem de erro de dois pontos percentuais, é um empate técnico). A presidente Dilma mantém a liderança, com 30% de preferência.

Os demais candidatos, somados, têm 5%: Pastor Everaldo (PSC), 3%; Zé Maria (PSTU) e Eduardo Jorge (PV) 1% cada. Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC), Levy Fidelis (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram.

A eleição será decidida no segundo turno. Na simulação contra Dilma, Marina tem 47% dos votos, contra 43% da presidente (no limite do empate técnico). Na disputa entre Dilma e Aécio, a petista venceria o tucano por 47% a 39%. No levantamento de julho, a presidente teria 44%, e o senador 40% (empate técnico). Sem Marina na disputa, a presidente seria reeleita no primeiro turno.
Dilma tem 34% de rejeição; Aécio Neves, 18%; e Marina, 11%. 

De acordo com o Datafolha, a avaliação do governo Dilma melhorou em relação à pesquisa de um mês atrás. O índice de ótimo/bom da administração passou de 32% para 38%, enquanto o de ruim/péssimo recuou de 29% para 23%. O Datafolha ouviu 2843 pessoas, em 176 municípios, nos dias 14 e 15 de agosto.

Um comentário:

coisasjudaicas@gmail.com disse...

O jogo começa agora. Pau nos petralhas